terça-feira, 31 de julho de 2012

FECHANDO COM CHAVE DE OURO


                 No dia 27 de julho de 2012, as professoras Aparecida de Fátima Martins de Campos, Sandra Turini de Andrade e a Coordenadora Pedagógica Sueli C. Guertas Botura foram homenageadas por familiares, amigos e colegas de profissão da Escola Rosa Benatti em um jantar realizado no Restaurante Sucata, onde Direção e funcionários da instituição prestigiaram a celebração da aposentadoria do trio de educadoras. O ambiente intimista, decorado pelas mesmas, foi um reflexo nítido das características de cada uma delas, pois havia requinte, iluminação ideal e singeleza.
              Embalados por música ao vivo, os presentes tiveram o privilégio de conhecer um pouco mais sobre a história de vida das três docentes, visto que foram lidas, nas primícias da comemoração, suas respectivas biografias, as quais mencionaram sua trajetória profissional, assim como descreveram aspectos que aludiam à personalidade íntima dessas mulheres vencedoras.
             Além disso, receberam mimos dos colegas de profissão que as acompanharam ao longo de sua jornada e os mesmos foram agradecidos efusivamente. Por fim, os convidados receberam de suas anfitriãs uma pequena lembrança, que elas próprias produziram: a demonstração delicada de carinho aos seus familiares e amigos de coração.
Equipe Escola Rosa Benatti
Colaboração: Wagner Granai











































quinta-feira, 26 de julho de 2012

ELEIÇÃO PARA GRÊMIO ESTUDANTIL



          A escola Rosa Benatti proporcionou aos alunos a vivência prática da democracia. Isto significa que os próprios educandos se engajaram em campanhas para se tornarem integrantes do Grêmio Estudantil.
          O pleito foi organizado pela Coordenadora Pedagógica, Silvana Bollini de Moraes Leone, que ordenou desde o processo de inscrição das duas chapas, no dia 31/05/2012, até a votação final. As chapas eram, respectivamente, “Jovens em Ação” e “Amigos da Escola”. A disputa animou os estudantes, que usaram a criatividade para persuadir os colegas a lhes confiarem seus votos.
          Durante o período de campanha, eles fizeram visitas nas salas, expuseram cartazes nos murais e paredes da escola, com a intenção de conquistar o voto de seus colegas-eleitores, que totalizam mais de 600 alunos da Unidade Escolar.
          A coordenadora Silvana, organizadora geral do evento, atuou como juíza eleitoral, formalizando as regras de todo o processo do escrutínio entre as chapas candidatas. Além disso, foi auxiliada pela Coordenadora Pedagógica Adriana Cevallos Navarro.
          Segundo a diretora da escola, Maria Idelma Tunin Reinato, a eleição foi uma maneira de incentivar os estudantes a se interessarem por questões sociais, o que desenvolve e aprimora o senso crítico e participativo junto à comunidade escolar, acentuando o protagonismo juvenil.
          A votação sucedeu de forma tranquila e ordeira, no dia 21/06/2012, resultando na vitória da chapa “Jovens em Ação”, a qual obteve 342 votos, contra 232, da chapa “Amigos da Escola”.

Segue, abaixo, a relação com os nomes das duas chapas e seus respectivos integrantes:

JOVENS EM AÇÃO
AMIGOS DA ESCOLA
Presidente: Guilherme Eduardo C. Raposo – 4ºC
Bruno Gabriel dos Santos Alves – 4ºD
Vice- Presidente: Camila Gabriela Ramos – 4ºF
Diogo H. de Jesus Silva – 5ºE
Secretária: Suelen L. Dalfito Ribeiro – 5ºC
Alessandra dos Santos – 5ºD
Tesoureiro: Giovani Penido Coutinho – 3ºC
Carlos Daniel Felipe – 5ºF
Diretor de Relações Públicas: Marcus V. de Souza Inácio – 3ºB
Larissa Caroline Figueira – 5ºF
Diretor de Esportes: Tamires Fernanda Luiz – 5ºG
Renato Ezequiel Vieira – 4ºE
Diretor de Cultura: Ana Júlia S. Barrateli – 5ºA
Andrieli Laís Claro de Souza – 5ºD
Diretor de Imprensa: William Rafael Gomes – 5ºB
Camilly Barbaresco Silvestre – 2ºD
Diretor de Saúde e Higiene: Eliel Elano Chaves – 4ºG
Laisa Gabriela A. Medeiros – 4ºB
1º Suplente: Isabele Vitória Agostini – 2ºC
Isabel de Freitas Ferreira – 2ºB
2º Suplente: Jenifer Isabela Bueno – 2º E
Gabriele Araújo – 2ºA
Total de Votos: 342
Total de Votos: 232











 




quinta-feira, 5 de julho de 2012


Rosa Benatti finaliza Semestre com Festança

             Muita festa e brincadeira dominaram a quadra poliesportiva da Escola Rosa Benatti, no dia 04/07/2012, para encerrar o 1° semestre deste ano e iniciar o período de recesso escolar, que ocorre a partir do dia 05 até o dia 20 de julho, com retorno das aulas definido para 23/07/2012.
             Houve inúmeras atrações durante a festança, a qual não se limitou apenas a mostrar um aglomerado de estudantes dançando quadrilha, o que não seria ruim, mas apenas prosaico. Para incrementar os festejos, além da alegria natural existente nas comemorações caipiras de junho/julho, algumas atividades diferenciadas também se destacaram.
             Primeiramente, o secretário da escola, Wagner Granai, elaborou o texto de uma peça teatral, utilizando fantoches. O teatro recebeu o título de “O casamento da Família Buscapé”, e entre os personagens estavam as professoras Ana Comora (4°F), Patrícia Navarro (5°E) e a estagiária Marina Dadalto. A apresentação teve, ainda, a colaboração de mais professores da Unidade, representando fantoches e ajudando a enfeitar e carregar o biombo.
            As danças não poderiam ficar de fora. Foi interpretada pelos estudantes dos 5°s anos da manhã a música “Chora, me liga”, de João Bosco e Vinícius, com ensaios regidos pela funcionária Thaís Marcelino; alunas do período da tarde, vestidas com saias e aventais, deram vida à música “Vida de empreguete”, conduzidas pela professora Ana Comora; músicas eletrônicas e passos de Hip Hop surgiram nos pés de educandos dos 5°s anos do período matutino; a quadrilha de festa junina marcou o encerramento das comemorações.
           Ao final, a equipe de funcionários, professores e direção serviu aos alunos os comes e bebes. O lanche oferecido foi cachorro-quente, pipoca, amendoim e refrigerante; contudo o alimento que nutriu todo esse movimento de crianças e adultos foi a alegria e o amor, os quais são, indiscutivelmente, o combustível ideal, o alicerce firme que sustenta a realização do trabalho, seja ele grande ou pequeno.
Boas férias!
                                                                                 Equipe Escola Rosa Benatti