quinta-feira, 30 de agosto de 2012

REUNIÃO DE CONSELHO DE ESCOLA



            A última reunião do Conselho de Escola foi realizada no dia 21/08/2012 e obteve a presença da Direção da Escola Rosa Benatti, de professores, funcionários, pais e alunos para discutir e deliberar sobre os assuntos em pauta.

          No início da sessão, a diretora da escola, Maria Idelma Tunin Reinato, expôs aos presentes o valor da verba do PDDE, recebido pela Unidade de Ensino, assim como explicou as diferenças existentes entre a aquisição de material durável (capital) e não durável (consumo), a fim de esclarecer que a verba destinada à escola possui finalidades e não deve ser gasta sem critérios e especificações.

        Diante disto, foi colocada em xeque uma discussão relacionada ao uso da verba e a melhor forma de dispêndio deste valor. Houve sugestões, propostas diversificadas, exemplos adequados e inadequados e algumas solicitações, as quais sempre visavam ao bem-estar geral, levando em consideração os critérios formais de gastos estipulados pelas normas do PDDE (capital/consumo).

        Além da verba do PDDE, as notas do IDEB e IDESP, obtidas pela escola, foram apresentadas com o louvor de terem superado as metas definidas, sendo ainda expostas as metas para o próximo ano, em relação a tais índices.

        Ao final da reunião, questionou-se o problema da falta de professor de informática, que está prejudicando a inclusão dos estudantes no mundo digital. Na tentativa de solucionar o impasse, decidiu-se, conjuntamente, proceder à elaboração de um ofício destinado ao prefeito de Bariri, requisitando a contratação de um instrutor.



Equipe Escola Rosa Benatti





 
 
 
 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário